Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

X ASSEMBLÉIA REGIONAL DA JUFRA DO MARANHÃO


Caríssimos irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão,
Muita PAZ e todo o BEM a todos!

É com grande alegria que venho descrever um pouco deste grande fim de semana de 31 de Julho a 02 de Agosto em que toda a JUFRA do Maranhão se reuniu no CEFRAM em Bacabal para realizar a X Assembléia Regional Avaliativa. Com um contigente de quase 200 irmãos e irmãs vindos de várias localidades de nosso Estado, demos início ao nosso encontro na sexta (31/07) a noite saudando a todos com nossa calorosa boas vindas seguida das apresentações dos participantes. Após, encerramos a noite com um lindo momento de espiritualidade conduzido pelo nosso fiel colaborador e amigo Frei Bernardo Brandão OFM, nos recolhendo ao fim.
No sábado (01/08), demos início ao nosso dia com uma bonita celebração eucarística seguido de um proveitoso café da manhã. Na plenária iniciamos a reflexão e discussão do tema do nosso encontro que foi... JUFRA MEU IDEAL, assessorado pelo nosso irmão Leonardo Sampaio, Ex-Secretário Fraterno Regional (triênio 1998-2001) onde pôde fazer uma retrospectiva dos seus 10 anos em que dedicou a JUFRA do Maranhão e chamando os irmãos para um compromisso mais efetivo com a JUFRA. Uma pausa para o lanche e, em seguida, demos início a discussão do lema que foi... Reencantar-se pelo carisma de Francisco de Assis, assessorado pelo Frei João de Deus Garagiola OFMcap, que falou de como podemos ser cristãos e franciscanos light na sociedade vigente.
Logo após o almoço realizamos as reuniões por serviços da JUFRA seguida imediatamente para os trabalhos das oficinas das quais, este ano, tivemos: Motivação e Dinâmicas de Grupo - Luilson Chaves (Regional); Dinâmicas de Oração - Frei Jailson Sandes, OFM; Roteiro para reuniões e encontros da Fraternidade - Patrício Barros (OFS); Alegria Franciscana na reutilização do papel - Fabiana Correia (Regional); Teatro Franciscano - Weslley (JUFRA do PI) e Psicologia da Liderança - Mary Jones (Ex-Secretária Regional).
No término dos trabalhos demos início à socialização, apresentando os resultados e lançando novas propostas para tornar cada vez mais prazeiroso os encontros locais de nossas Fraternidades. Após nosso jantar, iniciamos o nosso convívio fraterno, onde fomos presenteados com o Show da Banda Rosa de Saron.
No domingo nossas atividades começaram com o término das apresentações das oficinas, seguido das considerações finais, avisos, agradecimentos e homenagens. Para finalizar nossa grande e proveitosa Assembléia, encerramos com uma linda celebração eucarística presidida pelo nosso Assistente Espiritual, Frei Joá OFM que nos abençoou, fechando com um grande almoço fraterno.
Na certeza de que mais uma vez realizamos um grande trabalho graças ao empenho, colaboração e participação de todos, agradecemos a Deus pela força e coragem com que encaramos mais esta missão cheia de muito trabalho, esforço e dedicação. Foram noites de sono perdidas, discussões e desentendimentos, mas tudo foi recompensado com a alegria estampada no rosto de cada jufrista e na motivação que cada um pôde levar para suas localidades na certeza de que vale a pena viver este ideal de vida, que vale a pena dedicarmos as nossas vidas em prol dos ensinamentos de Jesus Cristo à maneira de São Francisco de Assis.
Quero aqui agradecer a todo o Secretariado Fraterno Regional, ao Conselho Regional da OFS na pessoa do nosso grande irmão Ranulfo, ao CEFRAM na pessoa do Frei Bernardo, aos nossos patrocinadores... Livraria Paulus, Livraria Paulinas, a todos os nossos assessores, aos irmãos da JUFRA do Piauí pela parceria, aos nossos frades Frei João de Deus, Frei Jaílson, ao nosso Assistente Espiritual Frei Joá e a todos aqueles que nos ajudaram para que nossa X Assembléia Regional Avaliativa tivesse o êxito que teve.
O sucesso é de todos nós. Valeu JUFRA do Maranhão!!!
Agora com o coração em festa, nos preparemos para novos desafios pois a missão continua.
Um grande e fraterno abraço a todos.
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: