Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

DISTRITÃO EM CODÓ

Foto Oficial: Jufristas do Maranhão
Meus queridos irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão,
Saudações a todos de Paz e Bem!!!
Foi com muito trabalho e empenho que foi realizado mais um Distritão, desta vez na Comunidade São José em Codó durante os dias 04 e 05 de Julho. Iniciamos o encontro na manhã de sábado com a oração inicial conduzida pelos irmãos Thiago Mattos e Mayara Carvalho, ambos da Fraternidade Imaculada Conceição de Pedreiras. Em seguida deu-se início ao tema (Em busca de um tesouro) conduzido pela irmã Silvana Oliveira (Subsecretária Regional para o V Distrito) precedido de várias e animadas dinâmicas. Após um rápido intervalo para o lanche, demos continuidade ao tema fechando a parte da manhã com o almoço.
Já na parte da tarde, após dinâmicas de descontração e envolvimento, foi a vez da irmã Simone Oliveira (Secretária Fraterna Local) trabalhar um novo tema, trazendo os irmãos para uma reflexão minuciosa indo até o fim da tarde quando terminamos com o jantar. A noite tivemos o nosso convívio fraterno com muita música, brincadeiras e entrosamento.
No domingo, iniciamos com a oração feita pelos irmãos Tássio, Márcia e Conceição. Em seguida nos dirigimos à capela onde tivemos um lindo momento de espiritualidade com a irmã Anne (Missionária Capuchinha) que nos fez fazer reflexões acerca da espiritualidade franciscana. Logo após este grande momento, fomos para a avaliação do encontro, onde a irmã Silvana Oliveira deu início destacando os pontos positivos e negativos que foram também apresentados pelos participantes do encontro, além da avaliação da caminhada do Distrito.
O encerramento do encontro foi marcado por uma bonita celebração eucarística que ao seu fim foram feitos os agradecimentos e fechando com um delicioso almoço fraterno.
Queria aqui agradecer de coração a toda a Fraternidade São Francisco de Codó pela acolhida e alegria com que nos receberam, especialmente as irmãs Simone e Silvana Oliveira pela organização e realização deste importante encontro; aos Mini Franciscanos e as irmãs da OFS pela presença, aos irmãos da Fraternidade Imaculada Conceição de Pedreiras pela participação e apoio dados, a Vilciele Damasceno, a Comunidade São José pelo local, aos Sacerdotes e a todos aqueles que colaboraram de alguma forma para o sucesso deste encontro. Lamentamos a ausência dos irmãos e irmãs das Fraternidades de Caxias e Coelho Neto que não puderam está presentes. O Distritão foi de suma importância para dar um novo ânimo e gás a fraternidade local para que mesmo diante das dificuldades nunca perca de vista seu ponto de partida.
Na certeza de que estamos no caminho certo, peçamos a Deus cada vez mais força, coragem e compromisso com nossa caminhada franciscana e com nosso carisma que a 800 anos nos enche de orgulho e amor. Parabéns a todos e agora preparemos nossos corações para novas e fortes emoções.
Um grande abraço a todos e até!
Fraternalmente,
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

cicinho100pre disse...

eta q pessoas lindas e q gosto muuuuuito...paz e bem irmãos e q Deus continue iluminando-os nessa linda caminhada

Marcinhooooo

SAO MGIUEL ARCANJO disse...

oi paz ebem sou filho de codoense fiquei muito feliz pois da minha cidade ter está fraternidade faço parte da fraternidade sant isabel da hungria paz e bem.