Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ASSEMBLÉIA ELETIVA EM BACABAL

Fraternidade São Francisco das Chagas - Bacabal

No dia vinte e dois de março do corrente ano, foi presidida pelo Secretário Fraterno Regional, Sandolini Braga a Assembléia Eletiva Local na Fraternidade São Francisco das Chagas da cidade de Bacabal. Antes do início do processo eletivo, a Fraternidade Local fez a oração inicial seguida da leitura bíblica do Santo Evangelho para a reflexão deste momento importante na continuidade da caminhada da fraternidade e por tudo aquilo realizado pelo Secretariado Fraterno Local anterior que a partir do momento colocava os serviços a disposição dos demais membros.
Feito assim, deu-se início ao processo eletivo começando pela escolha do (a) novo (a) Secretário (a) Fraterno (a) Local mediante uma breve explicação de suas funções e deveres a frente da Fraternidade. A eleita com a maioria de votos pelos demais irmãos foi a irmã Fernanda. Em seguida foi escolhido pela maioria dos votantes o irmão André como o novo Subsecretário Local de Formação. A Subsecretaria de Infância, Micro e Mini Franciscanos ficou de responsabilidade das irmãs Neide (eleita) e Fabíola (vice) que terão a grande missão de trabalhar pela renovação da fraternidade local. O irmão Rogério foi reeleito Subsecretário Local de DHJUPIC com a incubência de levar a fraternidade a uma presença mais atuante na sociedade.
Seguindo o processo eletivo, com a maioria dos votos a irmã Simone foi escolhida como a nova Subsecretária Local de Ação Evangelizadora com o desafio de levar a fraternidade a uma espiritualidade cada mais forte e uma evangelização constante no meio daqueles que necessitam. A irmã Leona foi eleita como a nova Subsecretária Local de Comunicação Social, tendo a responsabilidade de manter viva e registrada a história da fraternidade e o constante contato com os irmãos. Fechando a Assembléia Eletiva, a irmã Wanyclea foi eleita como a nova Subsecretária Local de Finanças, com a grande responsabilidade de zelar e cuidar de todos os recursos financeiros da fraternidade.

Novo Secretariado Fraterno Local - Fraternidade São Francisco das Chagas

Fernanda - Secretária Fraterna Local; Rogério - Subsecretário Local de DHJUPIC; André - Subsecretário Local de Formação; Nilde e Fabíola - Subsecretária e Vice da Infância, Micro e Mini Franciscanos; ; Simone - Subsecretária Local de Ação Evangelizadora; Wanyclea - Subsecretária Local de Finanças e Leona - Subsecretária Local de Comunicação Social.

Quero saudar aos novos membros do novo Secretariado Fraterno Local da Fraternidade São Francisco das Chagas, desejando a todos muita coragem, força, determinação, compromisso e responsabilidade, além de muita alegria e entusiasmo e quem possam de fato junto com toda a Fraternidade trabalharem em prol do carisma francisclariano indo de encontro a realidade local e tentar com gestos concretos contribuir pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna.

Agradecer a todos pela acolhida e alegria em nos receber e a todos aqueles que estiveram presentes dando sua contribuição como nosso irmão Francisco Eduardo (JUFRA - Pedreiras) que nos ajudou no processo da eleição, os irmãos e amigos Frei Bernardo, Frei Marcos (Assistente Espiritual Local OFS e JUFRA), a Ministra Local da OFS e aos irmãos da Fraternidade Santa Clara de Assis da Vila Coelho que prestigiaram esse momento de renovação e perspectiva de muito trabalho. E lembrem-se: "façam poucas coisas, mais as façam bem".

Um grande abraço a todos e muita disposição na missão.

Fraternalmente,

Sandolini Assunção Braga

Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Jéssica Lima JUFRA Teresina - PI disse...

Parabéns aos Jufristas destacados que movidos pelo Espírito Santo vivenciam o Carisma Franciscano. Vale ressaltar, a bondade e humildade existente na fé da fraternidade, em especial, do Secretariado, pela nobreza de assumirem o compromisso individual para maiores conquistas coletivas. Que o Papai do Céu, Nosso Deus, abençoe o caminho de todos. Recheando-os com muita perseverança.
Paz e bem de Teresina - PI (Jufra Morada Nova)