Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

REUNIÃO DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

Da esquerda pra direita (acima): Karol, Edileide, Rodrigo e Valter
Abaixo: Thiago, Mayara, Sandolini, Degenilson e Fernando.
OBS.: Os outros membros que não apareceram precisaram ir antes do término da reunião.

Queridos irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão,
Saudações fraternas de muita PAZ e todo o BEM!!!
Nos dias 12 ,13 e 14 de dezembro deste ano, o Secretariado Fraterno Regional da JUFRA do Maranhão esteve reunido na cidade de São José de Ribamar, na ilha de São Luís para avaliar a caminhada da JUFRA ao longo de 2008. Em pauta avaliamos algumas atividades das quais destacamos a IX Assembléia Regional da JUFRA realizada em Barra do Corda-MA, o nosso Curso de Formação para os serviços da JUFRA, dentre outros pontos.
No sábado (13), passamos o dia inteiro pensando e viabilizando nossa programação para 2009 onde discutimos, idealizamos e agendamos nossas atividades das quais citamos: as VISITAS FRATERNAS; o DISTRITÃO que será um encontro nos Distritos com intuito de avaliar a caminhada, além de proporcionar uma maior animação, motivação e descontração entre as Fraternidades; a X ASSEMBLÉIA REGIONAL, que será realizada na cidade de Trizidela do Vale, um Curso de Formação para Animadores Fraternos, Assistentes Espirituais e Assistentes de Infância, Micro e Mini-Franciscanos; o FBJOTÃO que nada mais é do que a Primeira Etapa de Formação que é o início da preparação do jufrista para o ingresso futuro na Ordem Franciscana Secular-OFS, que será realizada a nível regional em São Luís e a MISSÃO JUFRISTA que será realizada em Bom Lugar-MA, além de Assembléias Eletivas Locais e muitas outras atividades. O calendário será repassado a todas as Fraternidade para que tenham ciência destas e que comecem a se organizar para que tudo possa transcorrer bem.
Como podem ver os desafios para o ano que vem chegando são ainda maiores e precisamos mais ainda de compromisso, responsabilidade e o desejo de contribuir cada vez mais com nosso movimento que vem crescendo e chegando a outras cidades.
Que em 2009 possamos, de braços dados, realizar todas estas atividades que com muito carinho foram pensadas, idealizadas e que com certeza e muita fé e trabalho serão realizadas, isso somente compete a cada um de nós querer e abraça-las.
Vamos lá JUFRA do Maranhão, é hora de recomeçar, pois até agora pouco ou nada fizemos em benefício de nossas Fraternidades e do nosso VERDADEIRO IDEAL DE VIDA!

Um grande abraço a todos e até 2009.

Fraternalmente,

Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno (Presidente) Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: