Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA FRATERNA


Nos dias 13 e 14 de outubro estive na cidade de Barra do Corda, realizando um encontro fraterno com a renovada Fraternidade Santa Rosa de Viterbo. Iniciamos nosso encontro com a oração da manhã, preparada pelos novos e "antigos" jufristas. Em seguida, fizemos um trabalho em grupo (em forma de pequenas oficinas) tratando dos seguintes temas: São Francisco, Santa Clara e Santa Rosa de Viterbo, finalizando a parte da manhã com a apresentação das mini-oficinas. Após o almoço, trabalhamos a Organização e os Objetivos da JUFRA com uma rápida pausa para o lanche. Logo após, discutimos o seguinte tema: 800 anos do Carisma Franciscano, relembrando alguns momentos do Capítulo das Esteiras em Bacabal. Finalizamos o dia com um bonito e emocionante momento de espiritualidade, onde muitos choraram...


No domingo, iniciamos a manhã com um momento de mística franciscana seguida de conclusões, avaliações, agradecimentos e avisos. Durante o intervalo livre aproveitamos para mergulhar nas águas doces do Rio Corda (muito legal, adrenalina pura...). Encerramos o encontro com a Santa Missa e em seguida o almoço fraterno organizado e preparado pelos irmãos e irmãs da OFS.


"Momentos como esses devem ser constantemente revividos em nossas Fraternidades, para que fortalecidos na fé e na oração possamos, unidos, revigorar a cada dia a alegria de sermos franciscanos".


PAZ & BEM!!!


Fraternalmente,


Sandolini Braga

Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: