Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

[ENCONTRO] Capítulo REGIONAL das Esteiras | CFFB-MA

A conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB celebra no capítulo nacional das esteiras 2017, os 800 anos do perdão de Assis e 50 anos da conferência da Família Franciscana do Brasil, com o Tema: Levar ao mundo a misericórdia de Deus e Lema: É preciso voltar a Assis.

A CFFB - Regional Maranhão realizou, o Capítulo REGIONAL das Esteiras, no dia 21 de abril, na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro da Cohama em São Luís-MA.  Além dos irmãos de São Luís, o encontro acolheu participantes das cidades de Trizidela do Vale, Bacabal e Tuntum, e reuniu a 1° ordem, 2° ordem e 3° ordem da família franciscana.
Na parte da manhã, a formação inicial foi ministrada por Frei José Hugo Silva (OFMConv.) com o Tema: Levar ao mundo a misericórdia de Deus, onde ele discerniu sobre o sentido da porciúncula para Francisco e o Lema: É preciso voltar a Assis, falou sobre a necessidade de voltarmos ao primeiro amor, a ouvir a voz de Deus. Na desanimação procurar o ardor que nos impulsionou a vida de entrega e doação à caminhada franciscana.

Frei Hugo nos disponibilizou os slides utilizados em sua formação no capítulo, para download. O intuito principal é levar essa formação para as fraternidades locais. Baixe clicando: [AQUI]
A tarde houve as três oficinas do capítulo simultaneamente. A oficina de Formação Franciscana a partir das fontes, contou com a assessoria da irmã Maria de Lourdes e Frei Raphael Hattyla (OFMCap.).

A oficina de Ecologia Integral, contou com a assessoria da irmã Therliane Silva (Assessora Regional de formação da JUFRA) e Frei Antônio Clécio (OFM).
A oficina de Cantos Franciscanos contou com a assessoria de Frei Romário Avelino (OFMConv.).

Às 18h00m iniciou-se a missa de encerramento do Capítulo. Logo após, com muito carinho e gratidão, houve os agradecimentos e o encontro foi finalizado. Esse encontro foi tão bom, que nossa irmã Saleth Rodrigues, OFS, falou " que os momentos vivenciados nos impulsionam a reacender o ardor franciscano, nos reaproximar de Assis e viver as origens do nosso carisma. Foi Muito gratificante está entre irmãos vivendo a alegria do Evangelho.”


Segue abaixo nossa foto Oficial.


 Por Rayssa Bezerra
(Secretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo).

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: