Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Visita Fraterna na Fraternidade Nossa Senhora de Nazaré

No sábado (28) os irmãos da fraternidade Nossa Senhora de Nazaré, de Dom Pedro-Ma, junto com o Secretário Regional para o Distrito VI, Jeremias de Andrade, e o Secretário Regional de DHJUPIC, Luís Eduardo, partiram do centro da cidade para um interior chamado Serra, para realizarem um momento de lazer e convívio fraterno. A OFS também esteve presente no encontro, nas representações de Animador Fraterno local (Gabriel) , Ministra (Honorina), Formadora (Vilina) e  Tesoureira (Maria da Anunciação) da Fraternidade Nossa Senhora de Nazaré (OFS).

Às 9h00 reuniram-se em círculo para a oração inicial e em seguida houve um lanche. Logo após, o irmão Rodrigo, da fraternidade local, fez a apresentação do encontro e a partir daí, todos os irmãos se apresentaram.
Círculo da oração inicial
A irmã Maria Aparecia, da jufra local, conduziu o momento seguinte, e pediu que, em dupla, os irmãos procurassem no local algo que lhes chamasse a atenção, e depois apresentassem o que escolheram, e assim foi feito. Depois, os irmãos presentes, se dividiram em três grupos e cada um discutiu respectivamente sobre um dos temas: obediência, castidade e pobreza. Encerraram o momento com a apresentação da conclusão do grupo, sobre o tema abordado.
Irmãos se apresentando
Houve almoço às 12h00m, retornando as atividades às 14h00m, onde o Secretário regional para o Distrito VI, Jeremias de Andrade, dirigiu uma breve animação, e em seguida a explanação dos temas: “O que é a JUFRA?”, “O que é a OFS?” e “Quem foram Francisco e Clara?”, de maneira interativa, em que todos participaram. Passou então a palavra ao Secretário Regional de DHJUPIC, Luís Eduardo Pereira, que falou sobre “O que é DHJUPIC?” e sobre o Grito dos Excluídos 2016.
Jeremias abordando o tema
Encerraram o encontro, agradecendo aos irmãos pelo convite e pela acolhida, finalizaram com o beijo fraterno e a oração de São Francisco cantada.

Desejamos de todo coração que os irmãos continuem firmes na caminhada, buscando sempre o melhor para a fraternidade.

Por Luis Eduardo Oliveira 
Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação. 

Com revisão e alterações por Rayssa Bezerra 
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: