Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Encontro Fraterno

No sábado dia (26), após os acontecimentos da paixão e morte de Jesus, a Juventude Franciscana de São Luís reuniu - se com a fraternidade iniciante, da comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Raposa. O encontro contou com a presença das fraternidades Santa Rosa de Viterbo, do bairro da Cohab e Santa Clara de Assis, do bairro Anil.
Tivemos o encontro ministrado pelo Secretário Regional de Ação Evangelizadora, Glenylson Ribeiro, que iniciou com a oração voltada para o Tríduo Pascal, nos levando a reflexão da cruz de Cristo em nossas vidas, e de como estamos tratando a páscoa. Será que estamos vivenciando-a de maneira correta? Será que estamos reconhecendo o verdadeiro sentido da páscoa no nosso dia- a dia? Logo após, a reflexão realizamos a leitura do evangelho de Lucas 23,33-47 onde entendemos que a cruz é a chegada de um caminho de fidelidade de Cristo ao Pai, ao Reino e ao amor por cada um de nós.
Logo após a oração inicial e reflexão, tivemos a apresentação de todos os irmãos e de maneira animada e geral, acolhemos a todos os irmãos cantando uma música “pouco conhecida” nos acolhimentos da Jufra: “Seja bem-vindo olê-lê, seja bem-vindo olá-lá, paz e bem pra você que veio participar.”
Depois do acolhimento realizamos uma troca de chocolates entre os irmãos, com a seguinte frase: 
 “Que o Cristo que há em mim seja o Cristo que habite em você.
Esta singela troca de chocolates simboliza o momento de partilha fraterna e ensina-nos que devemos ter a certeza de que nós somos responsáveis por apresentar e ser o Cristo na vida de cada um dos nossos irmãos de fraternidade.  
Em seguida os jovens da fraternidade iniciante, juntamente com os irmãos das fraternidades de São Luís realizaram o gesto concreto de entrega de 6 cestas básicas a 3 famílias carentes da comunidade, concluindo assim a páscoa da Fraternidade.
Que em cada encontro nós possamos sempre renovar o desejo de sermos discípulos de Cristo, à exemplos de Francisco e Clara de Assis! E que o Cristo que há em mim seja sempre o Cristo que habite em você.

Saudações fraternas de Paz e bem!

Rayssa Bezerra Ramos
Secretária Regional de comunicação, escrituração e arquivo.
Glenylson Ribeiro
Secretário Regional de Ação Evangelizadora

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

Unknown disse...

Encontro maravilhoso! Paz e bem!

Unknown disse...

Jufra maravilhosa!! :D