Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

REALIZADO XV CORJUFRA AVALIATIVO


FOTO OFICIAL DO XV CORJUFRA AVALIATIVO - MIRINZAL/MA, 2015


Entre os dias 17 e 19 de julho, a Juventude Franciscana do Regional NE A1 – Maranhão, se encontraram na cidade de Mirinzal/MA para realizar o XV CORJUFRA AVALIATIVO. Estiveram presentes representando o Secretariado Fraterno Nacional, o irmão Sandolini Braga (Secretário Nacional para a Área NE A). O Congresso teve como tema: “JUFRISTAS, retornando ao primeiro amor; e o lema “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

Contamos com a participação de cerca de 80 irmãos/ãs jufristas. Estiveram presentes a irmã Lena Santos, representando o Conselho Regional da OFS e do assessor Luilson Chaves - OFS de Dom Pedro. Destacamos também a presença dos Animadores Fraternos: Simone Oliveira do Nascimento (Animadora Fraterna Regional), Thiago Silveira e Cristiana Dutra.

O Congresso iniciou-se na sexta (17), com a Adoração ao Santíssimo na Igreja do Divino Espírito Santo, tendo como condutores os irmãos Clerisvaldo Costa (Secretário Fraterno Regional) e Glenylson Ribeiro (Secretário Regional de Ação Evangelizadora). Após seguimos com a programação do encontro.

No sábado (18), iniciou-se as atividades com a oração da manhãLogo em seguida, o tema e lema do Congresso, tendo como assessores Getúlio Martins (Secretário Regional de Formação), Carlos Magno (Secretário Regional de Finanças) e Luilson Chaves (OFS-Dom Pedro). Finalizamos a parte da manhã com dinâmicas e cantos de animação.

Na parte da tarde, fora realizada uma Via-Sacra pelas ruas da cidade de Mirinzal/MA, integrando moradores e admiradores da JUFRA. Um momento de reflexão e oração nos últimos instantes de Jesus Cristo neste mundo.

Na parte da noite, vivemos um convívio fraterno maravilhoso. No Domingo, tivemos a celebração eucarística. Logo depois, tivemos um momento de avaliação do Regional, bem como a apresentação de relatórios feita pelo irmão Clerisvaldo Costa e Carlos Magno, apresentando as atividades desenvolvidas pelo Secretariado Regional e a atual situação financeira do Regional. O encontro finalizou com o almoço e retorno dos irmãos para suas casas.

Que Deus possa abençoar cada irmão e irmã que se esforçou para está presente neste grande encontro da Juventude Franciscana do Maranhão. Que São Francisco e Santa Clara de Assis possam ser luzes para nossa caminhada, nos conduzindo sempre com Paz e Bem!

Por Sandolini Braga
Secretário Nacional para a Área NE A
Secretário Local de Formação - Fraternidade São Francisco e Santa Clara

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: