Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Realizado o XIV CORJUFRA Avaliativo - Regional NE A1 - Maranhão

Entre os dias 25 e 27 de julho, a Juventude Franciscana do Regional NE A1 – Maranhão, esteve reunida na cidade de Trizidela do Vale/MA para o XIV CORJUFRA – Avaliativo. Do Secretariado Fraterno Nacional participaram Mayara Ingrid (Secretária Fraterna Nacional) e Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE A). O Congresso teve como tema: “JUFRA e MISSÃO” e o lema “Essência e testemunho do nosso ideal”. Contou com a participação de irmãos/ãs das Fraternidades de São Luís, Mirinzal, Bom Jardim, Bacabal, Bom Lugar, Códo, Dom Pedro, Tuntum e Barra do Corda, além da Fraternidade Local e da Ministra Regional da OFS, irmã Zilmar Uchôa.

O Congresso teve início na sexta (dia 25) com a Celebração Eucarística na Paróquia Santo Antônio de Pádua, presidida pelo Frei Willian, o pároco. Logo após seguimos para a casa paroquial, ao lado, para a abertura oficial do Congresso dada pelo Secretário Fraterno Regional, Clerisvaldo Costa.
No sábado, iniciamos as atividades com o estudo do tema e lema, tendo como assessor o irmão Luiz Fernandes – OFS.
Estudo do Tema - JUFRA e MISSÃO!
Assessor Luiz Fernandes confiando aos jovens a Missão de Evangelizar.

A irmã Zilmar fez uso da palavra para motivar os jovens presentes. À tarde fomos encaminhados para as oficinas de Teatro, Artesanato e Fotografia, assessoras pelos irmãos do secretariado fraterno regional. Em seguida, todos os congressistas foram encaminhados para fazer missão em algumas ruas da cidade. Ao retornarmos, nos dirigimos à Paróquia Santo Antônio de Pádua para participarmos da Missa da Juventude. À noite recebemos ainda a visita dos Frades Menores pela pessoa do Frei Bernardo, que deixou sua mensagem para os jufristas. Para o convívio fraterno foi organizado o CINEJUFRA.

Oficina de Teatro por Clerisvaldo Costa
Oficina de Artesanato por Sandalene Braga
Oficina de Fotografia por Carlos Magno
Iniciamos o domingo com mais uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Carlinhos. Mais tarde nos dirigimos à plenária para ouvir as mensagens de motivação da Mayara, que pediu perseverança à todos os jovens jufristas, e do Sandolini. Em seguida, foi feita uma rápida avaliação por Distrito e por serviços, onde cada secretário pôde expor suas dificuldades e avanços diante do serviço assumido. O Clerisvaldo Costa deixou, então, sua mensagem de agradecimento à todos que se fizeram presentes, à todos que colaboraram e à fraternidade local pela sua imensa acolhida.



"Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo"
Papa Francisco

Fraternalmente,

Sandalene Braga
Secretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: