Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ENCONTROS DOS DISTRITOS FORAM REALIZADOS SIMULTANEAMENTE

Nos dias 26 e 27 de abril do corrente ano, foram realizados os Encontros dos Distritos simultaneamente, tendo como tema central “Família, Comunicação e Juventude”. Somente o III Distrito não realizou o encontro e o IV e V Distritos (em união) não repassou o relato para que fosse divulgado nesta publicação.

No I Distrito, o encontro aconteceu na cidade de Mirinzal e todas as fraternidades se fizeram presentes. Começando no dia 26 com a Celebração Eucarística. O tema foi conduzido pela irmã Lourdinha da OFS que trabalhou na parte da manhã os temas Família e Juventude e a tarde o tema Comunicação, utilizando textos, estudos em grupo e apresentação de uma pequena encenação de cada grupo. No final da tarde foi realizada uma gincana (organizada pela fraternidade Santa Clara – Anil), como forma de entrosamento das fraternidades. À noite seguiram todos em procissão para a praça da cidade para a celebração do Lucernário (organizada pela fraternidade São Francisco e Santa Clara – Turu).  Para encerrar a noite, foi exibido um filme no CINEJUFRA (organizado pela fraternidade Santa Rosa de Viterbo – Cohab). Durante todo o encontro houveram momentos de animação e dinâmicas conduzidos pela FAPS – Liberdade. Iniciamos o domingo com a Celebração Eucarística. Após a missa, seguiram todos para o rio que há na cidade para um momento de lazer. Retornando, houve um momento para avaliação do encontro e, em seguida o almoço de encerramento.
Encontro do I Distrito

No II Distrito, o encontro aconteceu na cidade de Arari, onde está presente o núcleo da JUFRA (fraternidade Santa Clara), que acolheram a fraternidade Irmã Clara de Bom jardim. O encontro iniciou na manhã do dia 26 com as boas vindas da Subsecretária Regional para o II Distrito, Therlianes dos Santos, seguindo com uma dinâmica de apresentação dos irmãos presentes. O tema foi conduzido por Patrício Barros durante toda a manhã e parte da tarde. E a noite um momento de convívio fraterno. No Domingo pela manhã todos se dirigiram para a Celebração Eucarística na Igreja Matriz. Ao retornar, o Patrício concluiu o tema fazendo algumas reflexões sobre a comunicação. Therlianes conduziu um momento de avaliação sobre a caminhada de cada Fraternidade e por fim agradeceu a presença de todos, finalizando o encontro com uma oração.
Encontro do II Distrito

No VI Distrito o encontro aconteceu na cidade de Tuntum e teve início na sexta-feira com a acolhida dos irmãos das fraternidades de Dom Pedro e Barra do Corda. O sábado teve início com a Santa Missa e, em seguida, o tema foi assessorado pelo Pe. Paulo Martins. O Pároco de Tuntum, Frei Leonardo, também se fez presente e contribuiu dando uma pequena palestra. A noite cultural se deu com a exibição do filme “A Paixão de Cristo". No domingo, todos se dirigiram para a Celebração e após a mesma, tiveram um momento com os jovens da Crisma. O encontro terminou ao meio dia com um almoço fraterno.
Encontro do IV Distrito

“Com um só clique você pode mostrar à muitas pessoas que por trás de todas as coisas temos um grande Deus... através das redes socias podemos sim levar essa palavra, que é essencial a cada pessoa, a cada cristão.”
Gerson Ferraz
(Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua - Mirinzal)

Vamos que vamos, JUFRA do Maranhão... pois até agora, pouco que quase nada fizemos!!!
PAZ E BEM!!!

Fraternalmente,
Sandalene Braga
Subsecretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: