Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

MENSAGEM DO SUBSECRETÁRIO REGIONAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA PELO DIA DO JUFRISTA


Pregue o Evangelho em todo tempo. 
Se necessário, use palavras.
São Francisco de Assis

SANTA ROSA DE VITERBO PADROEIRA DA JUFRA

Dia 06 de março, dia de Santa Rosa de Viterbo, a padroeira dos Jovens Franciscanos Seculares.
Olhando para a história de alguns santos da nossa igreja, nós os a percebemos; existem pontos comuns: um deles, viver o cotidiano de maneira extraordinária. Não é porque fizeram muitas coisas extraordinárias, mas porque assumiram o ordinário da vida. “viver o cotidiano sempre com amor a Deus”.
Santa Rosa de Viterbo nasceu no ano de 1233, em Viterbo, muito bem educada a criança já dada a uma vida mística, uma vida de comunhão com Cristo e com os irmãos, uma vida sensível, para com o sofrimento dos outros, entregues a Deus. Conta-se que na sua história, com apenas três anos de idade, em meio a uma oração diante do falecimento da sua tia, ela pediu para que o Senhor a ressuscitasse, não é que aconteceu? É bonito, nós percebemos como Deus faz o que quer, mas através daqueles que querem fazer a vontade dEle todos os momentos, e a pequena Rosa assim quis viver.
Muito cedo também, ela quis entra para a Ordem franciscana como Clarissa, mas não foi possível ainda, ela era muito nova, mas nem por isso deixava de viver a vida de oração, deixava de abrir-se para Deus, tanto que esse chamado para ordem Franciscana para ser Clarissa, ela descobriu a meio uma enfermidade, quando estava à beira da morte, Nossa Senhora apareceu para ela e confirmou o seu chamado. Santa Rosa de Viterbo uma apaixonada por Jesus enquanto criança, logo apaixonado pela verdade. Entrou para a Ordem das Irmãs Clarissa aos 16 anos de idade.
No dia 06 de março de 1252, “sem agonia”, Deus a chamou, e a “santinha” morreu aos 18 anos de idade.
·        A mensagem de Santa Rosa continua atual, plenamente válida e urgente: Conversão, Mudança de vida, Fidelidade ao Evangelho e a Igreja, Amor e Paz.
Repito não fez muitas coisas extraordinárias, assumiu o ordinário da vida, o cotidiano, e deixou Deus transformar o cotidiano em algo extraordinário.
·        É verdade, seu cotidiano, meu cotidiano, às vezes pesados, cheio de desafios, é aí que o amor de Deus quer se manifestar, é no dia a dia que Deus quer gerar “o santo”, “a santa”, que eu e você precisamos ser.
Santa Rosa de Viterbo depois de uma grave enfermidade, com apenas 18 anos de idade já estava preparada, Deus a chamou a se encontrar na Glória. Uma jovem que deixou este grande testemunho para os jovens e toda igreja: “vale apena amarmos a Deus em todos os momentos”. É no amor a Deus e ao outro que o nosso cotidiano, por mais difícil que seja vai ser transformado, vai ser santificado.
Jovens hoje celebramos este dia, como nosso dia, de nos reconhecermos como verdadeiros franciscanos. Não basta ESTAR na Jufra, é preciso SER franciscano no cotidiano, assim esse dia terá sentido na nossa vida. É dia de motivar, animar, manifestar o carisma francisclariano que nasceu dentro de nós, e viver o cotidiano da vida fazendo o bem a Deus e ao próximo.
PAZ E BEM!
Ruan Carlos
Subsecretário Regional de Ação Evangelizadora

REGIONAL NE A1

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: