Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Estigmas de São Francisco


Francisco dois anos antes de sua morte foi ao Monte Alverne em companhia de alguns de seus frades mais íntimos, pôs-se em oração fervorosa. Na figura de um serafim de seis asas apareceu-lhe Nosso Senhor crucificado que, depois de entreter-se com ele em doce colóquio, partiu deixando-lhe impressos no corpo os sagrados estigmas da Paixão. Assim, esse discípulo de Cristo, que tanto desejara assemelhar-se a Ele, obteve mais este traço de similitude com Deus.
A “estigmatização” de São Francisco aparecem nas mãos, nos pés e nas costas chagas semelhantes às de Cristo na cruz.Essa íntima comunhão de Deus para com o estigmatizado levaria o indivíduo a um processo de santificação e de certa contribuição para a salvação do mundo. Devido a isso, São Francisco foi canonizado em 1232 e é festejado no dia quatro de outubro.
Paz&Bem irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão vamos relembrar e comemorar em comunhão os estigmas do nosso pai seráfico que dedicou a sua vida a serviço de um Bem maior o AMOR a Deus!

Reflita:"O amor que eu sinto é tão grande,mas tão grande que até o amargo se torna doce"
(São Francisco de Assis)

Atenciosamente sua irmã:
Raíssa Pereira Nina Rocha (subsecretária de comunicação social da JUFRA do Maranhão)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: